Status Pendente Plugin PKP PN

Habilitamos o Plugin PKP PN, fizemos todas as configurações descritas no manual, mas nosso status consta como “pendente” a cerca de 3 meses. Existe alguma outra configuração a ser feita para que a captura dos artigos sejam efetuadas? Nossa revista também esta preservada na Cariniana, será que pode ser este o motivo do PKP não capturar nosso depósito?
Estamos utilizando a versão OJS 3.3.0.11
Obrigada.


Oi Elaine,

Tem alguma coisa errada mesmo, você poderia passar o endereço do jornal para eu verificar?

Obrigado,
Jonas Raoni

Bom dia Jonas,

segue nosso endereço: Mediações - Revista de Ciências Sociais

Obrigada

Bom dia!

Ocorreu algum problema no plugin (esse é o segundo caso que eu vejo desse problema, então vou tentar identificar o que pode ser). Se você clicar na setinha, tem um botão/link para reenviar.

image

Obrigado,
Jonas Raoni

tentei reenviar como pediu, mas ao clicar em ok, não acontece nada veja:

Se não saiu daí, então ocorreu algum erro mais complicado.
Eu comecei a corrigir problemas nesse plugin recentemente, então vou tentar ajudar a resolver esse pepino :slight_smile:

Você tem acesso aos arquivos do sistema? Preciso que você envie o registro de erros do servidor, pode ser só os eventos que ocorreram hoje. Na pasta de arquivos do OJS, vai ter um diretório “scheduledTaskLogs”, lá dentro vai ter vários arquivos com o nome começando em “PKPPNDepositorTask”, pode mandar o conteúdo do arquivo mais recente.

Obrigado,
Jonas Raoni

1 Like

Vou pedir para nossa ATI e te retorno!!

1 Like

Boa tarde @jonasraoni conforme solicitou seguem os logs do Plugin.
PLNdoPKP-Tarefadedepositante-63c9684f52b36-20230119.log

PKPPNDepositorTask-63aee2a9c73f2-20221230.log

PLNdoPKP-Tarefadedepositante-63af067fc0e5d-20221230.log

PLNdoPKP-Tarefadedepositante-63c813e9936b9-20230118.log

PKPPNDepositorTask-636cf56d29ae5-20221110.log

Aguardo, Obrigada

Obrigado! Eu vi dois problemas diferentes:

    1. Em todos os casos, o processo de envio está sendo interrompido por algum erro.
    1. Tem uma mensagem The PKP PN terms of use have been updated, ...., para resolver isso, você precisa entrar nas opções do plugin, talvez apertar o botão para atualizar, aceitar os termos, e salvar.

Para resolver o #1, eu preciso de mais informações, o pessoal da TI precisa enviar o arquivo com o log de erros do servidor, só isso pode dar alguma luz para entender o que está acontecendo.

Obrigado,
Jonas Raoni

1 Like

Bom dia @jonasraoni

Obrigada por seu retorno, vou encaminhar sua mensagem para a ATI, e em breve lhe envio os arquivos que precisa.

Bom dia @jonasraoni !!

Conforme solicitou segue fragmentos do log, que envolvem o plugin PKP / PN:

Antes de atualizar termos de uso:
[13-Dec-2022 10:04:37 America/Sao_Paulo] PHP Fatal error: Uncaught PDOException: SQLSTATE[42S22]: Column not found: 1054 Unknown column ‘export_deposit_error’ in ‘field list’ in /home/ojsuelbr/public_html/revistas/uel/lib/pkp/lib/vendor/doctrine/dbal/lib/Doctrine/DBAL/Driver/PDOConnection.php:78
Stack trace:

0 /home/ojsuelbr/public_html/revistas/uel/lib/pkp/lib/vendor/doctrine/dbal/lib/Doctrine/DBAL/Driver/PDOConnection.php(78): PDO->prepare(‘\n\t\t\t\tUPDATE pln…’, Array)

1 /home/ojsuelbr/public_html/revistas/uel/lib/pkp/lib/vendor/laravel/framework/src/Illuminate/Database/Connection.php(485): Doctrine\DBAL\Driver\PDOConnection->prepare(‘\n\t\t\t\tUPDATE pln…’)

2 /home/ojsuelbr/public_html/revistas/uel/lib/pkp/lib/vendor/laravel/framework/src/Illuminate/Database/Connection.php(664): Illuminate\Database\Connection->Illuminate\Database{closure}(‘\n\t\t\t\tUPDATE pln…’, Array)

3 /home/ojsuelbr/public_html/revistas/uel/lib/pkp/lib/vendor/laravel/framework/src/Illuminate/Database/Connection.php(631): Illuminate\Database\Connection->runQueryCallback('\n\t\t\t\ in /home/ojsuelbr/public_html/revistas/uel/lib/pkp/lib/vendor/laravel/framework/src/Illuminate/Database/Connection.php on line 671

Após atualizações dos termos de uso:
[20-Jan-2023 12:57:07 America/Sao_Paulo] PHP Deprecated: Non-static method PKPApplication::getRequest() should not be called statically in /home/ojsuelbr/public_html/revistas/uel/plugins/generic/pln/classes/DepositPackage.inc.php on line 133
[20-Jan-2023 12:57:07 America/Sao_Paulo] PHP Fatal error: Uncaught PDOException: SQLSTATE[42S22]: Column not found: 1054 Unknown column ‘export_deposit_error’ in ‘field list’ in /home/ojsuelbr/public_html/revistas/uel/lib/pkp/lib/vendor/doctrine/dbal/lib/Doctrine/DBAL/Driver/PDOConnection.php:78
Stack trace:

0 /home/ojsuelbr/public_html/revistas/uel/lib/pkp/lib/vendor/doctrine/dbal/lib/Doctrine/DBAL/Driver/PDOConnection.php(78): PDO->prepare(‘\n\t\t\t\tUPDATE pln…’, Array)

1 /home/ojsuelbr/public_html/revistas/uel/lib/pkp/lib/vendor/laravel/framework/src/Illuminate/Database/Connection.php(485): Doctrine\DBAL\Driver\PDOConnection->prepare(‘\n\t\t\t\tUPDATE pln…’)

2 /home/ojsuelbr/public_html/revistas/uel/lib/pkp/lib/vendor/laravel/framework/src/Illuminate/Database/Connection.php(664): Illuminate\Database\Connection->Illuminate\Database{closure}(‘\n\t\t\t\tUPDATE pln…’, Array)

3 /home/ojsuelbr/public_html/revistas/uel/lib/pkp/lib/vendor/laravel/framework/src/Illuminate/Database/Connection.php(631): Illuminate\Database\Connection->runQueryCallback('\n\t\t\t\ in /home/ojsuelbr/public_html/revistas/uel/lib/pkp/lib/vendor/laravel/framework/src/Illuminate/Database/Connection.php on line 671

Obrigada!!
Aguardo.

Esse é um problema que foi corrigido semana passada: Database is missing a field · Issue #35 · pkp/pln · GitHub. Mas a atualização ainda não foi disponibilizada (vamos liberar uma versão nova em breve).

Para corrigir manualmente, você pode pedir a sua equipe para executar esse comando SQL:
ALTER TABLE pln_deposits ADD COLUMN export_deposit_error VARCHAR(1000) NULL

Como os depósitos são feitos diariamente, então depois de corrigido, vai demorar 1 dia para sabermos se foi suficiente ou se ainda tem algo errado.

Obrigado,
Jonas Raoni

1 Like

ok vou repassar para a equipe, e te dou um retorno! :wink:

Boa tarde @jonasraoni, fizemos os ajustes que solicitou e o plugin capturou os artigos de duas revistas, todavia, a revista Mediações ainda continua com o status pendente. Segue link da captura dos logs que a TI me enviou de erro.

https://sites.uel.br/bibliotecas/wp-content/uploads/2023/01/error_log_UEL.txt

e o log de captura da revista que deu certo

Obrigada!
Aguardo

Oi!

A situação melhorou um pouco. Nós recebemos depósitos de outros jornais do uel.br (por ex. https:/​/​ojs.uel.br/​revistas/​uel/​index.php/​ecoreg).

Aparentemente estão faltando alguns arquivos no seu jornal (por ex: o sistema tentou acessar esse arquivo e falhou /home/ojsuelbr/ojs-upload/journals/23/articles/4190/submission/review/4190-289-14192-1-4-20100103.pdf).

Isso acaba dando problema na hora de exportar o depósito, é preciso investigar se isso é resquício de algum problema antigo (o que é simples de corrigir) ou se os arquivos sumiram mesmo :thinking:

1 Like

Bom dia @jonasraoni ,

“é preciso investigar se isso é resquício de algum problema antigo (o que é simples de corrigir) ou se os arquivos sumiram mesmo”

Como a TI pode resolver isso?

@jonasraoni, nossa TI informou que: “verificou erros nos arquivos antigos, não conseguimos garantir a presença deles”.

O que você acha se excluirmos o envio que a revista fez, e fazer um novo envio pode dar certo?

Preciso resolver algumas coisas meio urgentes. Mas vou dar uma olhada, e retorno em breve com alguma orientação para corrigir o problema.

Em paralelo vou atualizar o plugin para tentar ignorar os problemas (Add resilience to the deposit task · Issue #61 · pkp/pln · GitHub) e prosseguir com o envio do restante, aí somente os itens problemáticos vão ficar com envio pendente.

1 Like

Bom dia @jonasraoni ,

Vou enviar sua mensagem para TI e fico aguardando seu retorno. Muito obrigada!