Erro no plug-in de download "estatísticas de uso" do OJS 3.4

Prezados, boa tarde.

Em versões anteriores do meu OJS foi utilizado o plugin de estatística de uso (Usage Statistics) para exibir um gráfico com a quantidade de downloads dos artigos.

Porém, depois de atualizar para o OJS3.4.0.1 percebi que ele deixou de funcionar, simplesmente não aparece mais nem na galeria de plugins nem nos instalados.

Vale ressaltar que eles continuam funcionando em algumas revistas dentro do meu OJS, porém em outras não funciona, e nas que ainda funciona não está calculando como deveria, causando impressão que não está sendo baixado pelos nossos leitores e autores.

Como eu não consigo visualizar ele na configuração da revista, fico impossibilitada de desabilitar para diminuir os impactos.

OBS: Fiz uma busca na tabela e tive esse resultado:

select * from versions where product like ‘%usage%’;
±-----------±------±------±---------±------±--------------------±--------±----------------±-----------±-------------------±----------±---------+
| version_id | major | minor | revision | build | date_installed | current | product_type | product | product_class_name | lazy_load | sitewide |
±-----------±------±------±---------±------±--------------------±--------±----------------±-----------±-------------------±----------±---------+
| 110 | 1 | 0 | 0 | 0 | 2015-08-21 13:14:12 | 1 | plugins.generic | usageEvent | | 0 | 0 |

Quando rodei o comando para visualizar as configurações do plugin não encontrei nada:

SELECT * FROM plugin_settings WHERE setting_name='enabled' AND plugin_name='UsageStatsPlugin';
Empty set (0,00 sec)

Alguma sugestão de como remover ele completamente ou consertar isso??

Desde já, obrigada!

Olá @Ingrid1,

O plugin Usage Statistics agora é parte integrante do OJS, então a versão que você usava com o OJS 3.3 não vai funcionar mesmo.

Antes de qualquer coisa, tenha um backup completo dos seus arquivos e banco de dados.

Você fez a atualização do OJS baixando o arquivo .tar.gz? Se foi esse o caso, eu sugeriria refazer o upgrade em uma instalação de testes, mantendo apenas os arquivos e a pasta public, importando um dump do seu banco de dados e fazendo o upgrade, dessa forma você vai ter uma instalação limpa do OJS 3.4. Se tudo estiver OK, você pode fazer o mesmo procedimento na sua instalação em produção.

Att.
Josh Noronha

Olá Josh,
Não sabia.
Sim, fiz a atualização usando o .tar.gz como de costume.
Irei fazer uma instalação do zero no ambiente de testes pra ver se resolve, muito obrigada.

Bom dia,

Fiz a atualização em ambiente de testes conforme orientado (instalei o OJS 3.4.0-4 diretamente do site do PKP), porém ainda não visualizo na aba de plug-ins da revista:

Fiz a mesma busca no banco de dados e não tive retorno:

Na parte da galeria de olug-ins encontro esse que diz “Permite o rastreamento de estatísticas de uso usando Matomo (antigo Piwik).”, ele tem alguma relação com o “Usage Statistics”?

OBS: baixei pdf de artigos no meu site, mas não contabilizou, não sei o que pode ser, alguma sugestão?

Hi @Ingrid1,

Como eu mencionei, as estatísticas agora são parte integrante do OJS e você vai encontrá-las no mesmo lugar da barra lateral; Estatísticas existentes devem ser migradas automaticamente.

Att,
Josh

Está acontecendo exatamente o mesmo comigo. Você conseguiu resolver @Ingrid1 ?
Atualizei do 3.3.0-17 para o 3.4.0-7 com postgres.
Algumas revistas aparecem o download e em outras não.
A tabela metrics_context está repleta de registros, o que indica que a migração funcionou adequadamente.
Alguma sugestão?

Olá, bom dia.
Não resolvi o problema, também tenho a tabela populada, mas não retorna nada no gráfico e nem na administração do site, segue imagens:

Outra coisa que percebi é que tem algumas exceções quando ao aparecimento da contagem, exemplo esse artigo abaixo que contabilizou em outubro somente:

Eu realmente não sei o motivo de não funcionar corretamente.
Segue imagem da administração:

Alguma sugestão do que pode estar acontecendo? Será que o problema é no processo de publicação?

Muito obrigada!