Falha na API do DOAJ

Boa tarde

Inseri a API fornecida pelo DOAJ no plugin de exportação do OJS, mas ao clicar em registrar os artigos, aparece a seguinte informação:

O depósito não foi bem sucedido! A API do DOAJ retornou um erro: ‘{$ param}’.

e os registros no DOAJ não acontecem, esta é a primeira vez que ocorre isso, visto que em outras revistas deu certo.

Estamos utilizando a versão OJS 3.3.0.11

O que podemos fazer para resolver o problema de captura?
Obrigada.

@Elaine
Tenta desmarcar a opção Valide o XML antes da exportação e registro. antes de tentar depositar para ver se funciona.

Verifique também se esta opções estão desmarcadas

Bom dia @wcostarodrigues!

Desmarquei as caixas que pediu, mas ainda continua com a mesma mensagem. O que posso fazer para a API funcionar?

At.te

Parece haver um erro na tradução do plugin DOAJ que está impedindo a exibição completa da mensagem de erro (‘{$ param}’ no final).

Consegue fazer o depósito, mudando antes a interface do OJS para o idioma inglês, para verificar a mensagem de erro completa?

1 Like

@abadan

Fiz a mudança para o inglês e a mensagem que apareceu foi essa:

Essa revista parece não estar mais no DOAJ.

Sugiro que tente acessar pela conta da revista em https://doaj.org/account/login ou entre em contato com a equipe de suporte do DOAJ.

1 Like

Como escreveu o @abadan parece qua revista não está mais depositada no DOAJ ou há algum impedimento para o depósito, poderia informar o ISSN da revista?
E como ele sugeriu entre em contato com o suporte do DOAJ, pois não me parece um problema no OJS em si.

@wcostarodrigues

Acabei de fazer uma busca pela revista no doaj e lá consta artigos indexados e também consegui fazer login esta semana, que foi quando eu peguei a API.

O que devo informar para o DOAJ?

@Elaine você deve informar a mensagem da imagem, que você postou com erro, aqui em cima. eles provavelmente pedirão outras informações, como eu, até o momento, não passei por problema similar, não sei dizer que eles podem pedir, mas passe para eles também a versão do OJS isso é importante.

1 Like

Bom dia @wcostarodrigues

Obrigada pela ajuda, vou fazer contato com o DOAJ.

1 Like

Boa noite. Estou com o mesmo problema. Qual foi a resposta do DOAJ? Obrigado.

Bom dia @ayres.leo,

Entrei em contato com eles pelo e-mail helpdesk@doaj.org informando o problema, e eles conseguiram resolver.

At.te